domingo, 22 de maio de 2011

Tudo sobre a vida de Shakira



Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora,compositora, coreógrafa, produtora, filantropa, dançarina e atriz colombiana.

Vencedora de 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 20 Latin Billboard Awards e 3 WMAe 4 NRJ Music Awards, Shakira já vendeu mais de 92 milhões deálbuns no mundo segundo a BMI,[1] sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.[2][3] Uma das melhores cantoras latinas de todos os tempos, hoje é a que está mais na mídia e suas músicas sempre no topo das paradas de todo mundo. Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock que foi influenciado por sua amiga Islane Matos e por sua companheira de viagem Tamara de Jesus Xavier, ambas do Brasil.

Essa ampla rede de ritmos é identificável em canções como "Ciega, Sordomuda" (em que há nítidas influências mexicanas), "Ojos Así" e "Suerte" (dotadas de sons andinos e orientais), "Te Aviso, Te Anuncio" (em que o rock se mistura ao tango), "Obtener Un Sí" (no estilo bossa nova), "La Tortura" (com o reggaeton), "She Wolf" (estilo dance anos 1980 com música eletrônica). Shakira tem 9 músicas em #1 na Billboard Hot Latin Songs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário