segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dulce Maria





n



Dulce Maria iniciou sua carreira ainda pequena fazendo comerciais para a televisão. Aos oito anos de idade participou do programa infantil Plaza Sésamo e pouco tempo depois ingressou no El Club de Gaby. Foi nessa mesma época que realizou alguns quadros para o canal a cabo Discovery Kids.Como cantora, teve início no ano de 1996 com o grupo infantil Kids, que fez sucesso com as músicas: "La mejor de tus sonrisas" e "Prende el switch".Em 1999 se separou de Kids e tentou voltar à música ao lado de seu então namorado Daniel Habif, também ex-integrante do grupo. Juntos realizaram um projeto chamado D&D do qual gravaram 5 músicas, mas por razões desconhecidas não se concluiu.Ingressou no grupo Jeans durante um grande evento no "El Palacio de Los Desportes" no ano 2000. Esteve dentro durante a Época de Ouro da banda. Viajou pra Europa, gravou Cuarto para las Cuatro com Regina, Karla e Patricia(as outras integrantes do grupo na época), e deste disco saiu sucessos como Entre Azul y buenas noches, Azul e Corazón Confidente. No ano de 2002 deixou o grupo Jeans para participar do elenco de Clase 406, novela onde recebeu sua primeira oportunidade para interpretar uma protagonista.Em 2004 entrou para o elenco da telenovela Rebelde onde interpretou uma das protagonistas, a personagem Roberta Pardo. Foi durante esse trabalho que Dulce María ingressou na banda RBD , ao lado de Anahí, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Christian Chávez e Maite Perroni. Fez duas peças teatrais, de tipo musical. Em 1991 e em 1998. Em uma delas, atuando com o papel principal da peça.Em 2009 a atriz protagoniza a novela "Verano de Amor". Dulce está fazendo uma novela chamada "Verano de Amor" (remake da novela argentina "Verano" de 1998), no papel da protagonista Miranda. Sua estréia já tem data marcada, a partir de 09 fevereiro de 2009, no "Canal De Las Estrellas". Além disso, gravou o tema oficial da novela que se chama "El Verano".Tragetória na Música2009 (Solo)2004–2009 (with RBD)2002–2003 (with Clase 406)
2001–2002 (with Jeans)
1999–2000 (with Daniel)
1996–1998 (with K.I.D.S).

Carreira Solo

Apesar de ter planos com o fenômeno RBD, Dulce anunciou que seguirá carreira solo. Ela pretende lançar seu primeiro disco em junho ou julho de 2009. A primeira amostra de seu novo projeto é a música "El Verano", tema de abertura da novela "Verano". "Não pretendo encher estádios como o Maracanã ou outros lugares iguais. Isso não acontecerá nunca. O que o RBD fez, foi mágico e único". Finalizou a consciente cantora.
Propaganda

Como foi dito, Dulce começou seu trabalho na TV, fazendo comerciais, com apenas cinco anos. Fez diversos comerciais, até para marcas conhecidas, como Danoninho, e Vick VapoRub e Soft. Na sua adolescência, fez propagandas contra o uso de drogas e contra maus tratos infantis. Já adulta, seu principal comercial transmitido na TV foi para a Garnier, com quem Dulce ainda mantém contrato, que até hoje é exibido nas telinhas. Junto ao RBD, a principal propaganda, foi para a Pepsi. Atualmente, Dulce María mantém contrato com a Cklass, empresa mexicana que vende roupas e calçados, muito conhecida no México.
Trabalhos Paralelos

Compositora

Dulce sempre mostrou o quanto gosta da música. Justamente por isso, passou a se dedicar à carreira de compositora desde o fim de 2006. Um de seus maiores sucessos como compositora, é a música Quiero Poder, interpretada por si mesma, e com participação de Christopher Uckermann, e que ainda rendeu como uma das músicas da trilha sonora de RBD La Familia, série protagonizada pelo RBD, e "Te Daría Todo", também gravada junto a banda. Por esse sucesso, a EMI Music, gravadora do RBD, a contratou como compositora oficial da gravadora.

Escritora: Dulce Amargo

Dulce María sempre mostrou seu gosto por escrever, e já fazia alguns anos que tinha seu sonho de fazer um livro. Ela declarou em uma entrevista, que guarda os poemas que escreve desde os 11 anos. Com isso, resolveu juntar tudo, e transformar em um livro. E foi isso que aconteceu. No começo de Fevereiro de 2008, lançou Dulce Amargo, fazendo uma 'comparação' entre seu nome, que significa doce e amargo, o oposto de doce, tentando mostrar todos os seus lados. Também aliou este projeto, com o de compositora, já que incluiu no livro algumas de suas composições.
Dulce revelou que este projeto foi inteiramente dela. Até as ilustrações do livro foram feitas por ela, que também tem habilidade em desenhar. Dulce Amargo é sucesso de vendas no méxico, e Dulce María revela: "Levaremos este projeto para vários lugares do mundo, como América do Sul, inclusive Brasil e Estados Unidos."

Filmografia

Quimera (curta metragem) - créditos de atuação com Sherlyn;
Inesperado Amor - coadjuvante, créditos de atuação com Anahí como protagonista;
Bienvenida al clan - protagonista como Aleshaí;
Juguito de Ciruela (curta metragem) - coadjuvante;
Desilusiones (curta metragem) - protagonista;
El Agente 00-P2. (animação) - dublando a personagem Molly Cacatu;
Una Vez Más.- protagonista como Léo;

Atuação na Televisão

Prêmios conquistados

Sozinha

Prêmio TV y Novelas (2006) Melhor atriz juvenil
Prêmios Juventud (2005) Romances Tórridos, junto com Alfonso Herrera
Prêmios Juventud (2006) Quero me vestir como ela
Orgullosamente Latino (2007) Música Latina do ano, com No Pares

Com o RBD

Prêmios Juventud (2005-2007) Mais de 15 prêmios, com os maiores hits da banda
Billboard Latin Music Awards (2006-2007) Melhor álbum, com Rebelde e Celestial
Billboard Latin Music Awards (2007) Turnê do ano com Tour Generación 2006
Mi TRL Awards (2007) Escolha da audiência
Prêmios Lo Nuestro (2007) Melhor dupla ou grupo
Oye! Awards (2005) Álbum mais vendido, com Rebelde
Orgullosamente Latino (2007) Melhor álbum latino do ano, com Celestial
Billboard Latin (2008) Tu Mundo

Fórum da Dulce

Todos os integrantes do RBD têm um fórum no site Univision.com, um dos maiores portais do México, que é da Televisa, com quem o RBD tem contrato. E Dulce, sempre se destacou por ser a que mais aparecia para falar com seus fãs em seu fórum, pois deixou de ser considerada a rainha dos Fóruns quando abandonou a sua pagina e começou a entrar dificilmente, fazendo assim outros integrantes do Fórum se destacar mais que ela.